sábado, 19 de abril de 2008

O menino e sua flor


- Adeus - disse ele à flor.
Mas a flor não respondeu.
- Adeus - repetiu ele.
A flor tossiu. Mas não era por causa do resfriado.
-Eu fui uma tola - disse por fim. - Peço-te perdão. Trata de ser feliz.
A ausência de censuras o surpreendeu. Ficou parado, inteiramente sem jeito,
com a redoma no ar. Não podia compreender essa calma doçura.
- É claro que eu te amo - disse-lhe a flor. - Foi por minha culpa que não
soubeste de nada. Isso não tem importância. Foste tão tolo quanto eu. Trata de ser feliz... Mas pode deixar em paz a redoma. Não preciso mais dela.
- Mas o vento...
- Não estou assim tão resfriada... O ar fresco da noite me fará bem. Eu sou uma flor.
- Mas os bichos...
- É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas. Do contrário, quem virá visitar-me? Tu estarás longe... Quanto aos bichos grandes, não tenho medo deles. Eu tenho as minhas garras.
E ela mostrando ingenuamente seus quatro espinhos. Em seguida acrescentou:
- Não demores assim, que é exasperante. Tu decidiste partir. Vai-te embora!
Pois ela não queria que ele a visse chorar. Era um flor muito orgulhosa...
Fragmento do livro "O pequeno príncipe" - Antoine de Saint-Exupèry
.

12 comentários:

Bianca disse...

Hahahaha
Adoro o Pequeno Príncipe!
Vamos cultivar o amor *.*

Anônimo disse...

O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece...
adoro o pequeno principe.
=*

Anônimo disse...

Lindo

Anônimo disse...

O pequeno principe é Show...
Paralamas é show...
e você é show.
Adorei
beijo.

Danielle Cristina disse...

issu é que eu chamo de blog culto!
haja conteúdo
xD

toh te favoritando
tenha um ótimo finds!
=**

Felix buia disse...

Pequeno principe é foda, tem toda uma contextualização por de trás da história, muito bom

Euzer Lopes disse...

Engraçado... A gente lê "O pequeno príncipe" quando tem uns 10, 12 anos e juram pra gente que é um livro infantil. Não é.
E garanto: é um livro para todas as idades, dos 10 aos 140 anos.
Não o julgo assim, mas deixa qualquer livro de auto-ajuda no chinelo.

Anônimo disse...

Um livro muito bom...
e você escolheu uma parte muito linda
gostei muito.

Morales disse...

legal o seu blog!!!parabens!!!

Fernanda Priscila disse...

Lindo, lindo!
Amor deve ser cultivado mesmo... Para que brote em todas as partes do mundo...
Porque ultimamente tem estado escasso.

BeeeijO!

Marcelo Duarte disse...

E como tem estado escasso.

Anônimo disse...

O pequeno principe é massa.
e devemos cultivar o amor.
Paz e amor...estamos precisando muito.
quem sabe com isso o mundo melhore.