Quanto mais sei, quanto mais percebo, mais me assusto. Vejo que as pessoas são, em sua maioria, desprezíveis, que o mundo está completamente de ponta-cabeça, que o ser humano é egoísta, individualista, egocêntrico.
Penso em aproveitar o dia como é dito no filme - Carpe Diem - mais tenho medo, medo do futuro, medo do meu futuro, medo do futuro de todos, onde será que vamos chegar.
Os seres humanos cada vez mais se afastam uns dos outros, se tornam frios, incrivelmente egoístas. Tenho medo de não conseguir fazer nada para mudar isso. Quanto mais procuro entender a raça humana mais me confundo. Hoje eu percebo que o mundo não é aquela maravilha que eu achava que era quando era criança. As pessoas estão parando de ser humanos, está tudo diferente, tudo errado. O homem está se distanciando da sua maior virtude, virtude essa que o diferencia de todos os outros seres vivos:O pensar.
Pensar é a chave para todas as portas, para todos os nossos problemas, bem que poderíamos parar um pouquinho com nossas vidas medíocres e pensar na situação em que estamos nos metendo, onde será que vai parar o nosso mundo com todos esses problemas, tantas guerras, fome, miséria, aquecimento global, desmatamento, e vários outros problemas, vivendo na sua maldade, vivendo não, esquecendo de viver. Será que nosso planeta vai existir daqui a cem anos? Devemos pensar nos nossos filhos, netos e por ai vai, devemos tentar mudar essa situação, que está trágica, mais não impossível de ser mudada.
Viver no mundo da lua pode ser menos doloroso, mas não é real. A realidade assusta, mas é esta. E, se quisermos mudá-la, em vez de reclamar deveríamos fazer algo. Tenho medo de chegar o dia da minha morte e perceber que não fiz nada para mudar a realidade, que eu fui mais um hipócrita entre tantos.
Gostaria de fazer tanta coisa – mas a vida não é feita de planos –, a vida é feita pra se viver.
Estamos esquecendo o mais importante que é amar as pessoas como se não houvesse o amanha, porque sem o amor nós nada seremos.
Então vamos viver a vida.Vamos viver a nossa vida.
By:Marcelo